Promoções do Dia - Google

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Brasil é o 8° país em desigualdade do mundo.



FOnte: Wikipédia !!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como identificar o combustível adulterado

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


FONTE: ENEM informação !

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Energia Nuclear

Vantagens da energia nuclear ->>> ???????
A principal vantagem da energia nuclear obtida por fissão é a não utilização de combustíveis fósseis. Considerada como vilâ no passado, a Energia Nuclear passou gradativamente a ser defendida por ecologistas de renome como James E. Lovelock por não gerarem gases de efeito estufa. Estes ecologistas defendem uma virada radical em direção à energia nuclear como forma de combater o aquecimento global.
Desvantagens da energia nuclear
Residuos radioativos (pop.: Lixo atômico)
Considere-se que apenas uma quantidade de 300 gramas de Plutônio 239 finamente espalhada pelo globo terreste levaria a extinção da população humana ao longo prazo. Em um ano, um reator nuclear de 1200 MW produz 265 kg desse material, que tem 24.000 anos de meia-vida.
Acidentes
O acidente no reator de Chernobyl (ex-URSS) contaminou radioativamente uma área de aproximadamente 150.000 km² (corresponde mais de três vezes o tamanho do estado do Rio de Janeiro), sendo que 4.300 km² possuem accesso interditado indefinitamente. Até 180 quilómetros distantes do reator situam-se áreas com uma contaminação de mais de 1,5 milliões de Becquerel por km², o que deixá-las de fato inabitáveis por milhares de anos.
Segurança
A Organização Mundial de Energia Nuclear alerta que terroristas podiam comprar residuos radioativos, por exemplo de países da ex-USSR ou de países com ditaturas que usam tecnologias nucleares como Irã ou Coreia-Norte e construir uma assím chamada "bomba suja".
Quanto fácil é desviar materiais altamente radioativos mostra o exemplo do acidente radiológico de Goiânia no Brasil em 1987 onde foi furtado uma pedra de sal de de cloreto de Césio-137, um isótopo radioativo, de um hospital abandonado.
Gases de estufa
A produção de gases de estufa de uma usina núclear comum está de 3 a 6 vezes maior comparada com a energia hídrica e éolica, considerando o processo todo necessário para operá-la. (A produção de gases de estufa de uma usina de carvão tem um fator de 80.)

Seguidores